|

X

No próximo dia 3 de Fevereiro passará por Lisboa a "Voltas às Capitais" do Ano Europeu do Voluntariado 2011. O AEV constitui ao mesmo tempo uma celebração e um desafio. É uma celebração do compromisso de 94 milhões de voluntários europeus que nos seus tempos livres trabalham de forma gratuita nas suas comunidades, nomeadamente em escolas, hospitais, clubes desportivos, em actividades de protecção do ambiente ou no apoio às populações dos países em desenvolvimento. Os seus esforços fazem uma enorme diferença na vida de muitas pessoas. O AEV é também um desafio para os três quartos da população europeia que não participa em qualquer actividade de voluntariado. Estas pessoas podem marcar a diferença.

 

Este evento terá lugar no Fórum Picoas, em Lisboa e é realizado em parceria com a Representação da Comissão Europeia em POrtugal e a Entidade Nacional do AEV 2011.

 

Destaques da iniciativa:

- Sessão de Abertura com a presença da Ministra do trabalho e Solidariedade Social, Helena André, dia 3 de Fevereiro, às 18h30

- Mesa Redonda "Voluntariado e Europa Social", com Edmundo Martinho, Presidente do Instituto de Segurança Social, Elza Chambel, Presidente do Conselgo Nacional para a Promoção do Voluntariado, Mohamed Ahmed, Presidente da Associação Nacional do Direito ao Crédito e Celestino Cunha, da Comunidade Vida e Paz. Moderadora: Margarida Marques, Chefe da Representação da Comissão Europeia em POrtugal. Dia 4 de Fevereiro, às 18h00.

~

Mais informações

Sítio Web do Ano Europeu do Voluntariado 2011