|

X

A INOVA, que coordena o projecto CultDigest - rede nacional de apoio à arte, à cultura e à criatividade - organiza este ano, pela segunda vez, uma acção de formação de agentes culturais portugueses, para potenciar um conhecimento aprofundado das possibilidades disponibilizadas pela POlítica Cultural da União Europeia.

A iniciativa, em 2ª edição, conta ainda com o apoio da Associação Portuguesa de Gestão Cultural do Centro de Informação Europeia Jacques Delors e do Parlamento Europeu, este em espacial através do Deputado Vasco Graça Moura.

O objectivo da iniciativa consiste em proporcionar, aos diferentes responsáveis pela gestão de instituições culturais em Portugal, um maior conhecimento sobre os interlocutores na gestão, organização e coordenação dos projectos culturais europeus no seio das instituições comunitárias.

O programa de formação divide-se em duas partes distintas: um período de formação em Lisboa, e encontros de trabalho em Bruxelas com as diversas entidades europeias e internacionais relacionadas com o sector cultural.

As manifestações de interesse para participação na iniciativa, mais informações e inscrições estão disponíveis na Agência INOVA.