|

X

 

 

"Alarga os teus horizontes" - A procura do melhor jovem jornalista europeu já começou!

 

O prémio europeu para Jovens Jornalistas 2010 já foi lançado e iniciou-se a procura do melhor potencial talento jornalístico de toda a Europa. Se é jornalista ou estudante de Jornalismo e tem entre 17 e 35 anos de idade, então, esta é uma oportunidade a não perder. Tem a possibilidade de estar seleccionado como o vencedor nacional do seu país e levar para casa um dos três prémios especiais pelas participações extraordinárias.

Alargue os seus horizontes e contribua para o diálogo permanente sobre o Alargamento da UE. O Prémio Europeu para Jovens Jornalistas 2010 desafia-o a emprenhar-se de forma crítica no Alargamento da UE, usando os seus talentos jornalísticos para marcar a diferença relativamente ao seu impacto e ao seu carácter multifacetado.

 

Quem pode participar?

 

O concurso está aberto a jornalistas e estudantes de Jornalismo dos meios de comunicação impressos, online ou rádio e decorrerá até 28 de Fevereiro de 2010. As participações devem centrar-se no Alargamento da UE e abordar o tema de forma criativa e provocante, devendo ter sido ou serem publicadas entre 1 de Outubro de 2007 e 28 de Fevereiro de 2010. Os participantes têm de ser cidadãos de um dos Estados-membros da UE, dos países candidatos, candidatos potenciais ou da Islândia. Pessoas individuais ou equipas até 3 pessoas podem apresentar entre 1 e 3 artigos.

 

Como participar?

 

Através do sítio Web do concurso. Siga apenas a ligação para aceder ao formulário de inscrição online a apresentar a sua participação. Assegure-se de que dispõe do texto original impresso ou dos artigos online prontos e do ficheiro de som de boa qualidade para as participações de rádio e uma prova da sua publicação ou da sua difusão.

 

Prémios

 

Os júris nacionais de toda a União Europeia irão seleccionar os 36 vencedores nacionais que farão uma viagem cultural e histórica a Istambul em Maio de 2010. Destes 36 vencedores, um júri europeu irá seleccionar os três vencedores do Prémio Especial nas seguintes categorias:

- a mais original

- a melhor investigação

- o melhor estilo jornalístico

 

Cada um dos três venecedores do Prémio Especial ganhará uma viagem cultural a uma capital europeia à sua escolha.

 

Mais informações

 

Prémio Europeu para jovens jornalistas 2010 - alarga a tua visão