|

X

As Olimpíadas da Energia e Alterações Climáticas são uma iniciativa da Comissão Europeia, desenvolvida no âmbito de um concurso promovido pelo Centro de Informação Europeia Jacues Delors (CIEJD), enquanto Organismo Intermediário, dirigido aos alunos do ensino secundário (10º, 11º e 12º anos), incluindo os cursos profissionais com a mesma equivalência, em Portugal.

 

Estas Olimpíadas tomarão a forma de duas provas eliminatórioas distintas. A primeira de carácter teórico, baseada em prova on-line de avaliação de conhecimentos, e a segunda, com uma componente mais prática, concretizada sob a forma de pequenos vídeos digitais com duração até 5 minutos, apresentando uma ideia inovadora ou reportando uma iniciativa que seja relevante na temática da Energia e das Alterações Climáticas, como um sketch cómico, um anúncio de televisão, uma reportagem, uma entrevista, etc.

 

As provas serão realizadas em grupos de 2 a 5 alunos, sob a supervisão de um professor.

 

Após estas duas eliminatórias decorrerá a Finalíssima com os grupos que obtiverem a melhor classificação nas eliminatórias anteriores.

 

OI prazo de inscrição termina a 11 de Dezembro de 2009.

 

As Olimpíadas da Energia e Alterações Climáticas decorrerão no ano lectivo de 2009/2010, estando a finalíssima prevista para Janeiro de 2010. O galardão será entregue ao grupo vencedor numa sessão pública.

 

Inscrições