|

X

 

Entre os dias 13 e 23 de Outubro estará patente no centro comercial W Shopping, em Santarém, Exposição 'Euro, a nossa moeda', uma organização da Representação da Comissão Europeia em Portugal e do Centro de Informação Europe Direct de Santarém, com o apoio do W Shopping.
 
Esta iniciativa enquadra-se nas comemorações dos 10.º aniversário do Euro, com o tema geral 'Uma Moeda, Múltiplas Oportunidades'. Com esta exposição a Comissão Europeia pretende destacar os benefícios da existência da moeda única e as oportunidades que oferece à economia e aos cidadãos, os aspectos fundamentais do Pacto de Estabilidade e Convergência e o impacto da moeda única nos preços.

A exposição já esteve patente ao público em diversas cidades europeias, incluindo Lisboa, no Atrium do Ministério das Finanças, e pode ser agora ser visitada noutras cidades portuguesas, nas quais se inclui a cidade de Santarém.

A exposição é composta por vários painéis, apresentando informação sobre o processo de criação da moeda única europeia e sobre a União Económica e Monetária, bem como informação específica sobre as características das notas e moedas, de interesse para o público em geral e para as crianças.

Mais informações:

Brochura sobre a Exposição

Dez anos de união económica e monetária

Imprensa:

Correio do Ribatejo 09/10/09

Correio do Ribatejo 09/10/09

O Ribatejo 09/10/09

O Ribatejo 16/10/09