|

X

 

 

A Direcção-Geral da Saúde dos Consumidores da Comissão Europeia fará brevemente dez anos. Para o comemorar, irá promover, a partir do dia 14 de Setembro, um debate online sobre a política de saúde e dos consumidores no sítio Web Debate Europe.

A política de saúde e de defesa do consumidor da UE afecta inúmeros aspectos da vida quotidiana dos cidadãos europeus: desde a segurança dos alimentos que consomem ou dos produtos que utilizam à protecção de que beneficiam quando efectuam compras (no estrangeiro ou através da Internet), à promoção de hábitos de vida saudáveis ou à prestação de cuidados médicos no estrangeiro.

Mas será que a maior parte dos cidadãos europeus tem consciência de que esta política teve qualquer impacto na sua vida pesoal? E, em caso afirmativo, mostrou-se útil para resolver os problemas existentes, ou foi uma experiência negativa? Há alguns domínios em que a UE deveria intervir ou procurar fazer mais pelo bem-estar dos seus cidadãos?

Este debate na Internet sobre a política de saúde e de defesa do consumidor da UE proporcionará aos cidadãos europeus uma excelente oportunidade para fazerem ouvir a sua voz sobre estas questões e participarem numa sondagem online a aprender mais sobre as iniciativas da UE através dos vídeos disponíveis ou das muitas outras informações aqui fornecidas.

O debate online sobre a política de saúde e de defesa do consumidor da UE estará aberto entre 14 de Setembro e 9 de Outubro em:

http://europa.eu/debateeurope/index_pt.htm

As conclusões estarão disponíveis no sítio Web da Direcção-Geral da Saúde e dos Consumidores.

Mais Informações

Participe no Debate AQUI