|

X

 

Está já disponível a encomenda da Agenda Europa para os alunos do 10º ano da sua escola. As encomendas devem ser feitas preferencialmente online, através do site http://www.generation-europe.org.

As encomendas serão registadas e entregues de acordo com a ordem de chegada, pelo que se recomenda vivamente que sejam feitas através da internet.

O que é a Agenda Europa?

É uma agenda prática que promove a educação para a cidadania nas escolas. Abrange áreas como direitos do consumidor, responsabilidade ambiental, planeamento da carreira, a União Europeia e o mundo.

Ajuda os jovens a tomar decisões informadas, responsáveis e independentes.

Contribui para que os jovens se tornem cidadãos activos e confiantes.

Informa os jovens sobre as consequências sociais, económicas e ambientais das suas acções individuais.

Quanto Custam as Agendas?

As agendas são gratuitas para todos os estudantes do 10º ano. O Manual do Professor também é gratuito. No entanto, dado o número limitado de agendas, a distribuição será efectuada pela ordem de chegada da encomenda.

Que ano de escolaridade deve utilizar a Agenda Europa?

A agenda foi elaborada para alunos do 10º ano. Foi especialmente concebida para apoiar o programa curricular nacional.

Quem produz a Agenda?

A Generation Europe Foundation, criada em Bruxelas em 1995, é responsável pela publicação da Agenda em 27 países. Esta é a quinta edição. Agenda é patrocinada pela Comissão Europeia, e é adaptada e distribuída em cada país com a ajuda dos parceiros nacionais. Em POrtugal, os parceiros são a DECO- Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor e o CIEJD - Centro de Informação Europeia Jacques Delors.

Onde são distribuídas as Agendas?

A Agenda Europa é distribuída nas escolas dos 27 países da UE. Em Portugal serão distribuídos 55 000 exemplares aos alunos do 10º ano.

Quando é que as Agendas estarão disponíveis?

As encomendas das Agendas deverão ser feitas até 25 de Janeiro de 2008. As Agendas, juntamente com os manuais do professor, serão distribuídas entre Maio e Junho, para serem utilizadas no ano lectivo 2008-2009.

Mais informações:

Generation Europe Foundation

Centro de Informação Europeia Jacques Delors