|

X

 

Até 20 de Outubro as escolas secundárias podem inscrever-se no concurso anual de jovens tradutores da UE, no formulário de candidatura electrónico.

O concurso realizar-se-á a 26 de Novembro em todas as escolas seleccionadas. A entrega de prémios, um por país, terá lugar em Bruxelas, na Primavera de 2016.

 

O formulário de candidatura electrónico encontra-se disponível em todas as línguas oficiais da UE. Podem participar num total de 751 estabelecimentos de ensino por todos os países da UE.

 

Por Portugal, o número máximo de escolas que podem participar é 21. As escolas poderão inscrever alunos de qualquer nacionalidade nascidos em 1998 (2 a 5 por escola).

 

O Concurso, que terá lugar a 26 de Novembro, realiza-se em todas as escolas seleccionadas em simultâneo, e consta da tradução de um texto de uma página de uma língua oficial da UE para outra.

 

O tema deste ano será o Ano Europeu do Desenvolvimento.

 

Em princípio serão possíveis todos os pares linguísticos (522) das 24 línguas oficiais da UE. Após o concurso, as provas serão corrigidas por tradutores da Comissão Europeia e será seleccionado um vencedor por país, que será convidado para receber o respectivo prémio em Bruxelas na Primavera de 2016.

 

 

Mais Informações

Sítio Web do Concurso