|

X

 

 

A Feira da Europa, que assinala em 2015 a 10ª edição, realiza-se no Pavilhão Multiusos de Rio Maior, no dia 8 de Maio e resulta de uma parceria entre o Centro de Informação Europe Direct de Santarém, a Câmara Municipal de Rio Maior, a Direcção Regional LVT do Instituto Português do Desporto e Juventude, a Associação de Jovens de Arrouquelas- H2O, a Federação das Associações Juvenis do Distrito de Santarém - Fajudis e a comunidade escolar.


A diversidade cultural europeia que constitui uma das maiores riquezas da UE estará em destaque nas diferentes actividades programadas, destacando-se a exposição sobre os "Jogos Tradicionais da UE", e que inclui um concurso para eleger a escola que melhor retrata esta diversidade do património europeu, em que se inscreveram 15 escolas de todo o Distrito de Santarém.


Do programa constam ainda quatro workshops temáticos, dedicados à iniciativa" e-Twinning"; "Ano Europeu do Desenvolvimento"; "Serviço Voluntário Europeu" e "Programa Europa Criativa. Ao longo do dia haverá ainda actividades de animação e demonstrações.


A Feira da Europa é uma iniciativa que pretende assinalar o dia da Europa - 9 de Maio e teve as suas primeira edições em Santarém. Desde 2012, o Centro Europe Direct tem procurado descentralizar a organização deste evento, estabelecendo parcerias com autarquias do distrito e a Feira já passou por Ourém, Torres Novas e Alpiarça.


A Feira decorre entre as 10h30, altura em que se ouvirá o hino da Europa e as 16h30 e a entrada é livre.

 

Programa

 

Anteriores edições da Feira da Europa:

 

2006

2007

2008

2009

2010

2011

2012

2013

2014