|

X

 

O Encontro Nacional “Juventude e Desenvolvimento Local”, apoiado pelo programa Juventude em Ação, “Ação 5.1 – Encontros de jovens e responsáveis pelas políticas de juventude”, assenta numa metodologia de educação não formal. Adoptando como prioridade "incutir nos jovens a importância da participação ativa no exercício da cidadania", o Encontro tem como finalidade:

- a promoção do desenvolvimento local tendo em conta a participação e inclusão de jovens no processo de desenvolvimento,

-  informar os jovens de novas oportunidades e sensibilizá-los para diferentes formas de agir e intervir na sociedade

- criar um documento orientador que  sistematize os contributos resultantes do processo de auscultação.

 

Neste encontro os participantes têm oportunidade de trabalhar em conjunto, através de dinâmicas de grupo, com técnicos e decisores políticos, o que lhes permitirá criar condições para um diálogo estruturado, com vista a estabelecer consensos e soluções conducentes ao desenvolvimento e à coesão social. O tema do Encontro é "Juventude e Desenvolvimento Local", e decorre de 19 a 21 de Novembro, no Hotel Lux, em Fátima.

 

Destinatários: jovens, líderes juvenis, técnicos de juventude e desenvolvimento local.

 

As inscrições estão abertas até 8 de Novembro e incluem:

- participação em todas as actividades incluídas no Programa do Encontro Nacional de Juventude

- alojamento e pequeno-almoço 2 noites no Hotel Lux Fátima

- Refeições (jantar dia 19; almoço e jantar dia 20; almoço dia 20)

 

A iniciativa é organizada pela Federação das Associações Juvenis do Distrito de Santarém, com o apoio de um conjunto de parceiros locais, nomeadamante o Centro de Informação Europe Direct do Instituto Politécnico de Santarém.

 

Mais informações:

- Programa

- Inscrições

- Sítio Web FAJUDIS