|

X

Reúne uma equipa de, pelo menos, 4 pessoas, cria um poster contra as discriminações na Europa. Entrega o cartaz até 31 de Outubro e poderás ser convidado da Comissão Europeia.

No âmbito do Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para todos, o Vice-Presidente da Comissão Europeia, Franco Frattini, responsável pela Justiça, liberdade e segurança, convida todas as crianças e os jovens europeus a conceber um cartaz alusivo à não discriminação na UE. O Concurso destina-se a sensibilizar os jovens cidadãos europeus para as acções da UE neste domínio.

Os participantes serão divididos em duas categorias segundo as suas idades (12-14 anos e 15-18 anos) e deverão constituir equipas de, pelo menos, quatro jovens.

A nível nacional, as obras serão objecto de uma primeira selecção e as três equipas vencedoras de cada faixa etária serão convidadas a participar me Novembro, no Dia Internacional dos Direiros da Criança, numa cerimónia de entrega de prémios organizada em cada país.

A nível europeu, as obras vencedoras dos prémios nacionais serão objecto de uma segunda selecção e as três equipas vencedoras de cada faixa estária serão convidadas para uma visita de descoberta da cidade e das instituições europeias, em Bruxelas e para participar numa cerimónia europeia de entrega dos prémios, que será presidida pelo Vice-Presidente Frattini.

Os melhores cartazes serão apresentados nos sítios web das representações da Comissão nos Estados-membros e no servidor Europa e poderão igualmente ser utilizados em futuras campanhas europeias de luta contra as discriminações.

O prazo para apresentação de cartazes é 31 de Outubro e para a inscrição de participação é 24 de Setembro.

Informação detalhada disponível em:

http://www.eurojovem.eu/index_pt.htm