|

X

 

 

 

O Comissário Europeu Vytenis Andriukaitis, responsável pela pasta da Saúde e da Segurança Alimentar, visita Lisboa nos dias 7 e 8 de Abril no âmbito do Dia Mundial da Saúde que este ano é dedicado à Diabetes.

 

O Comissári oparticipará, no dia 8, na iniciativa "Diálogo com os Cidadãos" que contará também com a pressença do Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado e do Presidente da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP), Luís Gardete. Esta iniciativa aberta à participação do público mediante inscrição prévia terá lugar no Mercado da Ribeira das 14h00 às 16h00.

 

Durante todo aquele dia estará disponível no local um autocarro para despiste gratuito e sensibilização para a diabetes, um dos flagelos de saúde que mais atinge a população portuguesa e europeia. Um médido e dois enfermeiros prestarão informações e esclarecimentos a todos os interessados, sendo possível efectuar um teste capilar rápido à taxa de açúcar no sangue (glicemia). Este rastreio de consciencialização é realizado em parceria com a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal.

 

 

Mais informações:

Inscrição na iniciativa Diálogo com os Cidadãos

Iniciativa Diálogo com os Cidadãos