|

X

 

Estão abertas, até dia 22 de Janeiro, as inscrições para o Curso Intensivo de Estudos Europeus, sobre o Parlamento Europeu. A inscrição e frequência do curso são gratuitas.

 

Objectivos do Curso Intensivo
Antecipando as eleições para o Parlamento Europeu, que decorrerão em Maio de 2014, pretende-se contribuir para o aumento do conhecimento dos cidadãos acerca do papel e actividades desta instituição europeia, realçando a sua natureza política. Este Curso enquadra-se numa tentativa de assegurar que os cidadãos estão informados de que o Parlamento Europeu é a única instituição europeia directamente eleita, que os seus membros representam e defendem os interesses dos cidadãos e que o voto dos eleitores determina a governança europeia, uma vez que os diferentes partidos políticos defendem diferentes visões que afectam o dia-a-dia dos cidadãos.

Assim, o Curso Intensivo de Estudos Europeus  sobre o Parlamento Europeu, tem como objectivos:
- aumentar o conhecimento e a compreensão sobre o funcionamento do Parlamento Europeu
- sublinhar o papel, a natureza política e as realizações do Parlamento Europeu, perspectivando as eleições de 2014.

 

Destinatários
O Curso destina-se a todos aqueles que têm interesse pela realidade europeia, ou que, no exercício das suas funções, são confrontados com a complexidade dos mecanismos comunitários, designadamente, professores e formadores dos ensinos básico e secundário e profissional; quadros e técnicos da administração pública e privada; docentes, funcionários e alunos do Instituto Politécnico de Santarém e restante comunidade académica.

 

Calendário

Data limite de inscrições: 22 de Janeiro

 

Sessão 1 - 24 Janeiro

Sessão 2 - 31 Janeiro

Sessão 3 - 7 Fevereiro

Sessão 4 - 14 Fevereiro

 

Todas as sessões terão lugar no Auditório da ESGTS, entre as 19h00 e as 21h00.

 

Inscrições:

Os interessados deverão formalizar a sua inscrição através do preenchimento da Ficha de Inscrição e enviar para europedirect@esg.ipsantarem.pt até ao dia 22 de Janeiro.