|

X

A Comissão Europeia (Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural) estará presente com um stand na 47ª Feira Nacional de Agricultura de Santarém que decorrerá de 5 a 13 de Junho de 2010. Os temas destacados serão os do desenvolvimento rural, das alterações climáticas, e da política de qualidade dos produtos alimentares. Também o novo logótipo "bio" da EU e o programa leite e frutas nas escolas serão apresentados ao público.

Durante a feira, cerca de dez projectos portugueses, co-financiados por fundos comunitários, no âmbito da política de desenvolvimento rural da EU serão apresentados ao público. Este poderá assim ficar a par de como um jovem agricultor pode receber ajudas para lançar a sua actividade, quais são as ajudas à reestruturação das empresas agricultas ou a reconversão em agricultura biológica ou ainda como criar uma estrutura de turismo rural.

Peritos da Comissão europeia estarão presentes no stand, ao logo da feira, para responder a qualquer tipo de pergunta colocada por agricultores, empresários ou pelo público em geral.

Estarão acessíveis ao público, publicações sobre os vários aspectos da Politica Agrícola Comum tal como jogos para crianças e adultos, com os quais cada um poderá por à prova os seus conhecimentos em matéria de agricultura.

 

Na Sexta-feira, dia 11, o Comissário Europeu para a Agricultura e o Desenvolvimento Rural, Dacian Cioloş, estará na Feira, a participar numa Conferência organizada pelo CNEMA e pela CAP sobre o futuro da Agricultura.

 

Mais Informações

Programa do Stand da Comissão Europeia na 47ª Feira Nacional de Agricultura de Santarém

 

Centro Nacional de Exposições - 47ª Feira Nacional de Agricultura de Santarém