|

X

A Aliança das Nações Unidas em parceria com o Grupo BMW lançou o prémio UNIAO-BMW Group Award for Intercultural Innovation. Este prémio anual tem como objectivo identificar iniciativas inovadoras que promovam o entendimento intercultural entre diferentes comunidades e culturas em todo o mundo. A área de acção dos projectos apresentados a concurso pode incidir em temas como a migração e a integração, a compreensão intercultural; a educação para a cidadania intercultural entre outros.

 

O prémio, além da atribuição de um valor monetário, permitirá aos venecedores benefiiar do apoio da Aliança das Civilizações e da sua importante rede de contactos, potenciando os resultados e a possibilidade de replicação dos projectos vencedores.

 

Durante os próximos três anos, os promotores esperam vir a receber mais de 2000 candidaturas e a apoiar cerca de 60 projectos em diferentes regiões do mundo. O processo de selecção será conduzido por um júri internacional composto por conhecidos académicos, peritos, membros do Grupo BMW e da Aliança das Civilizações. os projectos serão analisados segundo um conjunto rigoroso de critérios assegurando a transparência do processo.

 

Data limite para apresentação de candidaturas:

12 de Outubro 2012

 

Mais informações:

Regulamento do Concurso e procedimentos de candidatura